Quantcast
Channel: Tentando ser Nerd
Viewing all 163 articles
Browse latest View live

[Resenha] Não Tão Primos - Renan Merlin

$
0
0

Por: Grazi Max

Olá nerds queridos e lindos do meu coração. Tenho que dizer que terminei essa leitura completamente PASSADA! Comecei com receio e depois fiquei muito feliz quando percebi que estava completamente enganada.

Em “Não Tão Primos” você vai conhecer a história do Bernardo. Um garoto um pouco retraído, mas com grandes tesouros escondidos no seu interior. Logo no início do livro ele começa a gostar de um garoto e o que era um conto de fadas acaba virando um pesadelo quando Bernardo é agredido fisicamente apenas pelo fato de ser gay. Esse mundo é uma droga mesmo.



O que eu mais gosto de tudo isso é a reviravolta do personagem. O garoto que antes tinha medo de viver (acho que essa é a melhor descrição) passa a enfrentar tudo de cabeça erguida e a permitir-se ser ele mesmo. Ah! Como a vida muda com a chegada de um novo amor e a de Ber se transforma completamente quando seu primo, ou melhor, seu não tão primo Gustavo vai morar em sua casa para poder estudar em um colégio melhor.

Esse é o tipo de história que todo mundo pode se identificar, afinal, quem nunca sofreu pela intolerância dos outros que atire a primeira pedra. Infelizmente vivemos em um mundo onde você é julgado por tudo, religião, cor, orientação sexual... Volto a ressaltar que falta respeito nesse mundo, mas podemos passar (vamos passar) por cima de tudo isso. BORA SER FELIZ MEU POVO!



Preciso contar que tem coisa quente pra caramba nesse livro. De cruzar perninha no meio do trem lotado rs. E vale ressaltar que este livro foi publicado pela Editora Coerência que está fazendo um trabalho lindo com autores nacionais. Fico mais feliz ainda por saber que tem um pouquinho de mim em todos os livros =D. Foi com o maior orgulho e amor do mundo que criei o logo da editora.

NOTÍCIA IMPORTANTE

Esse é o meu último post aqui no TNS mas, não pensem que se verão livres de mim =D. Quero agradecer imensamente a vocês por terem me acompanhado durante o ano que eu fui do Tentando Ser Nerd, não tenho palavras para descrever. Aqui eu conquistei muitas coisas legais, aprendi muito mais deste universo e principalmente conheci gente que decidiu se assumir nerd assim como eu. Nerds maravilhosos e que eu espero continuar tendo por perto.

Saiu feliz, sabendo que fiz tudo o que propus a fazer aqui e acho (isso são vocês que precisam dizer rs) que fiz um bom trabalho.

Beijos nerd e obrigada por tudo.

Sobre o livro:
Livro: Não Tão Primos
Autor: Renan Merlin
Editora: Editora Coerência
ISBN: 978-85-92572-00-6
Resenhado por: Grazi Max
Na livraria mais perto de você

[Série] É sério que a Segunda temporada de Scream termina assim?!

$
0
0

- Este post contém spoiler da segunda temporada-

Foi simplesmente um tiro.

Sceam é uma das minhas séries preferidas nos últimos meses e fiquei completamente chocado com o final da segunda temporada. Mas o que não sei é se eu fiquei animado com o desfecho, a revelação do imitador do Brandon Jamens ou por uma possibilidade de uma nova temporada, já que não gostei muito da pessoa que eles colocaram como o imitador!



Já tinha fãs que desconfiavam de quem era o killer mas também existiam aquelas cegas (como eu). No começo fiquei completamente desacreditado e falei “mas que merda é essa!”, porém depois as coisas começaram a fazer um pouco de sentido principalmente a forma repentina em que o Kieran sempre aparecia nas piores situações, mas até ai poderia ser coincidência, MAS se você reparou nas botas do killer não poderia deixar essa pista passar ilesa. Sim! Eu reparei nisso, mas nem com esse ponto a meu favor consegui adivinhar que o Kieren era o imitador.

Analisando bem o desfecho da segunda temporada e a revelação do imitador do killer, porque o originalzão não deixa pessoas vivas, eu fiquei bem chateado. Não sei se foi pelo motivo de ser o namorado da Emma ou pelo fato de eu não ter desconfiado dele em nenhum momento! Mesmo achando as botas deles parecidas.

Eu gostei muito da segunda temporada, senti que os personagens estavam mais harmoniosos, sofriam juntos, sentiam pena um dos outros. Não podemos esquecer do auê que a Emma fez quando bateu naquela menina ridícula a qual esqueci o nome hehehe. Sem contar que quando um tinha uma ideia "genial" todos apoiavam e faziam a cagada juntos hahahah! Isso sim é amizade!



De acordo com o site br.blastingnews pode acontecer uma terceira temporada, mas ainda não é certeza. Um especial de duas horas será exibido na MTV no dia do Halloween e os fãs acreditam que a notícia (se irá ter a terceira temporada) será revelada no intervalo.

Eu espero muito que aconteça uma terceira temporada mas se a gente for analisar os índices de audiência e se a produtora levar isso em conta não veremos Brandon James atacar novamente tão cedo. Mas se continuar que parem por ai. Pois acho que não teria mais graça ficar prolongando essa história de killer, sem contar que no final não vai ter mais ninguém para eles colocar como assassino e vai acabar colocando a mãe da Emma!

A trama em si da segunda temporada foi muito boa e eu gostei bastante, e todo termino de episodio deixava aquele gostinho de "Putz só semana que vem agora!". As mortes foram outro ponto bem forte eles não economizaram na misericórdia muito menos no choque que iriam passar para os espectadores, foram bem cruéis. Agora colocar o Kieran como o imitador do killer eu não engoli. Poderia ser qualquer um, e tinham tantos a quais a pistas apontavam, mas ele?!

Vou confessar, o desfecho foi meio fraquinho, acredito que eles poderia ter explorado outro assassino como por exemplo a Sr. Lang, o Stavo, o primo do Kieran, ou até alguém mais próximo, ou então ter partido para o extremo e colocado uma pessoa completamente aleatória que tivesse alguma ligação indireta com eles. Bom mas quem sou eu para reclamar.


Estou mega ansioso para saber se vai ou não ter uma continuação e quem está por trás de tudo isso e o porquê. E vocês, quais são suas expectativas para a terceira temporada? E o que acharam do final dessa? Deixe ai nos comentários que irei responder todos :D Um super abraço nerd e até o próximo post,

[Resenha] Pecados no Inverno - Lisa Kleyplas

$
0
0
Resenhado por: Raquel Cristine

Olá galera Nerd!! Eu sou a Raquel, mas podem me chamar de Quel <3 Eu tenho um insta literário o @queliivro (se quiser seguerem é só da um pulo lá ;) É a primeira resenha que trago aqui para o TSN, então espero realmente que vocês gostem. Vamos lá?

Evangeline Jenner é uma menina muito tímida, mas quando digo muito podem imaginar aquelas garotas que não conseguem nem conversar direito, porque ela é assim, toda vez que vai conversar com alguém ela fica tão nervosa que começa a gaguejar, com isso ela começou a se afastar das pessoas. Além disso ela vive com seus tios que não gostam nenhum pouco dela e a tratam como se ela fosse um peso na família. Ela encontra carinho quando conhece Annabelle, Lilian e Daisy, as Flores Secas. A intenção delas é arrumar casamento uma para a outra a fim de que elas deixem de serem as excluídas nos eventos sociais. Só que Annabelle já encontrou o seu amor no ultimo Verão e Lilian depois de passar por um susto encontra seu amor no Outono, chegou o Inverno e Evie se vê em com um serio problema, esta sendo obrigada pelos seus tios a casar com seu primo e seu pai esta muito doente. Ela só quer passar esses últimos momentos ao lado do pai, onde ela se sente realmente amada, mas isso não vai ser nada fácil.

Então Evie tem uma ideia, que pode afastar ela para sempre dos seus tios, mas também de suas únicas amigas. Ela vai ate a casa de St. Vincent, o maior devasso de Londres e lhe propõe casamento, sob o seguinte acordo: Quando o pai dela falecer, ela será uma das moças mais ricas de Londres e como St. Vincent esta com as duas finanças abaladas a proposta é bem obvia, ele se casa com ela herda a fortuna e em troca ela fica ao lado do pai nos últimos momentos, o casamento será consumado e então St. Vincent pode voltar a sua vida de devassidão, até porque Evie não quer ter o coração partido por ele.


Sou uma grande fã de romance de época e ainda mais de Lisa Kleypas, quero ler tudo o que ela escreve e se deixar quero ler ate a lista de mercado dela, mas nenhum outro livro eu li com tanta ânsia, pois a forma como Era uma Vez no Outono ( livro 2 da serie ) termina me deixou tão afoita que eu queria saber na mesma hora como a doce Evie teve coragem de ir atrás do Canalha de Sebastian, o Lorde St. Vincent? Não pense que esse é o um mocinho que é cavalheiro ou que é gentil, não longe disso. Ele deixa bem claro que a intenção nessa proposta é conseguir a herança e algumas noites com Evangeline, mas ele acabou de conhecer uma oponente a sua altura.

“- Eu po-poderia gostar de ir pa-para a cama com o senhor – disse Evie olhando-o fixamente e se recusando a desviar os olhos mesmo quando o olhar prolongado de St. Vincent a fes vorar de desconforto. – Es-espero gostar. Mas isso não mudará mi-minha decisão. Porque sei como o se-senhor é e sei do que é ca-capaz.
- Doçura...- disse ele ternamente. – Ainda nem mesmo começou a descobrir o pior de mim.”

Na minha cabeça quando comecei o livro eu ficava repetindo para mim mesma: “Não posso gostar dele, ele é mal.” e conforme foi desenvolvendo a historia eu fica com raiva quando ele fazia alguma coisa boa ou bonita porque pensava que ele estava tentando enganar alem da Evie , o leitor também, mas foi inevitável. Conheci uma outra face do St. Vincent, conheci o seu coração e seus medos. Fui me apaixonando por ele em cada palavra, cada pagina e cada capitulo, até chegar a hora que eu já estava mais apaixonada que a própria Evie.

Para quem não conhece a escrita da Lisa Kleypas eu recomendo sem medo, pois ela tem o dom de te prender. Você pode até pensar: “ Mas é só um romance...” e eu te digo, em cada história que li dela ate hoje todas tiveram uma mensagem por trás, um personagem que cresceu diante de uma dificuldade, ou que foi mais forte do que acreditava que podia ser. A forma como ela escreve prende o leitor e te faz querer saber logo o final, e com Pecados de Inverno não foi diferente, li em dois dias o livro porque não conseguia me desprender da história.


Esse foi com certeza meu livro preferido da serie, a forma como a autora fez um personagem ir de odiado a amado em um livro é realmente impressionante. Para mim também foi uma surpresa descobrir o quão forte e corajosa a Evie era, porque sempre tive uma visão frágil da personagem, como alguém apático. Porém nesse livro conheci uma outra face dela e realmente gostei do que encontrei.

Outro ponto muito positivo para mim foi poder rever o Cam Rohan de Desejo a Meia Noite, livro também da autora, ele aparece bastante nesse livro e me deu uma saudade absurda de reler o primeiro livro da serie Os Hathaways.

Após ter terminado a minha leitura eu estava tão apaixonada pelos personagens, pela historia, pela construção dos acontecimentos que não queria que o livro tivesse acabado, queria mais e mais paginas para eu me encantar mais e mais com esse casal tão diferente e ao mesmo tempo tão perfeito juntos. Mas depois de ler todos os livros da autora eu já deveria estar ciente que todos os livros dela terminam com um gosto de quero mais e Pecados de Inverno não foi diferente.

[Resenha] Para Sempre Minha - Abbi Glines

$
0
0
Por: Izabela Elias

E ai galera nerd – que emoção começar um post assim– tudo bem com vocês?? Espero que sim! Para quem não me conhece, eu sou a Izabela do “Blog Cadê Meu Livro?”, parceira aqui do TSN, e hoje eu vim trazer a resenha de “Para Sempre Minha” pra vocês... e eu espero que gostem...

Este é o nono livro de uma série do gênero “Romance/Young Adult” que se desenrola nas areias das praias de Rosemary Beach. Ao longo da série, Abbi Glines cria um universo onde são inseridos personagens com características opostas dentro da sociedade, os ricos e pobres, os chefes e empregados... e mostra que independente da classe social, a atração e o desejo, principalmente de seguir o seu próprio coração, é o que importa. Depois de Blaire e Rush, Woods e Della e Harlow e Grant, chegou a hora do destino interferir na vida de Bethy e Tripp.


Desde muito jovem a pequena Bethy frequentava o clube de golf de Rosemary Beach com sua tia Darla. Seu pai nunca foi muito presente e por isso sua tia sempre foi sua grande mentora. Sempre disposta a ajudar, Bethy cresceu no clube e com o tempo chegou a ser contratada como garçonete. Ela nunca escondeu sua paixão por aquele mundo, mas sempre soube que era invisível a todas aquelas pessoas extremamente afortunadas. Exceto à um único rapaz.

Tripp é filho de um grande empresário e carrega o peso do sobrenome Newark a todo lugar que vai. Quando nasceu, já tinha seu destino traçado: casaria com Landon Winchester e seria preparado para assumir as empresas quando chegasse a hora. Mas na mente de Tripp isso estava fora de cogitação, e as primeiras ideias de fugir daquele lugar começaram quando ele completou 18 anos, em plena alta temporada, em um incrível verão em Rosemary Beach.

Certa noite, em uma das famosas festas na casa de Rush Finlay, Tripp encontra Bethy passando por uma situação não muito agradável em meio a toda aquela gente. Decidido a salvar aquela menina de qualquer constrangimento, Tripp a tira da festa e promete levá-la para casa. Mas ao salvar Bethy, colocou em risco sua sanidade e seu coração. Foi um longo verão ao lado daquela garota inocente, cheia de graça e que esbanjava uma beleza que ardia os olhos. E quando o verão chegou ao fim, Tripp teve que partir para fugir de seu destino, mas deixou naquelas praias metade de seu coração e um coração partido.


Oito anos se passaram. A vida mudou muito desde então. Bethy passou por muitas coisas para tentar superar o abandono por Tripp. Ela era apenas uma garota de 16 anos, mas seu coração já havia sido entregue a ele. Ao longo da série, Bethy conhece Blaire e se agarra a uma amizade que nunca teve e finalmente as coisas começam a melhorar, afinal a vida fica mais leve quando se tem alguém para dividir as alegrias e tristezas. Depois de dar a volta por cima, Bethy tenta deixar o amor entrar em sua vida mais uma vez ao aceitar namorar Jace, um rapaz com coração enorme e que lhe amava incondicionalmente. Mas o destino prometia não dar folga ao coração de Bethy... ao mesmo tempo em que as águas do mar tiraram Jace de sua vida, as estradas trouxeram Tripp de volta à cidade.

Tripp nunca deixou de amar Bethy, e estava decidido a reconquistar seu coração. Mas o momento não era nada favorável. Ainda consumida pela perda de Jace, Bethy não aceitava nenhum tipo de aproximação, principalmente daquele que partiu seu coração há mais de oito anos atrás. Porém, a palavra “desistir” não existia na vida de Tripp. Ele tinha uma necessidade profunda em protegê-la a qualquer custo e não iria aceitar ficar longe dela. O tempo é paciente e Tripp esperaria o quanto fosse necessário até ter Bethy de volta em seus braços. Mas será que o tempo curaria as dores e marcas que o passado deixou no coração de Bethy??


Comentários:

Acho que eu ainda estou sem palavras diante dessa história. Abbi Glines sempre me comoveu. Quando eu imaginava que leria mais um romance clichê, ela surge com situações e personagens totalmente inovadores, com bagagens que arrepiam até a sobrancelha e deixam o leitor enlouquecido. Desta vez não foi diferente. A personagem Bethy esteve presente em todos os livros da série como coadjuvante, mas foi impossível não notar seu crescimento e sua paixão pela vida. Agora como protagonista, a personagem mostra um pouco mais de suas aflições decorrentes de tanta tristeza e também seus mais profundos e secretos desejos.

Por outro lado, a paciência e insistência de Tripp no amor, deixando claro para si mesmo que nunca é tarde para lutar por seus maiores objetivos deixou meu coração apertado de um jeito bom, despertando aquela sensação de agonia e ansiedade pela resolução. Acho que esse sentimento de necessidade de correr atrás dos sonhos foi despertado em Tripp em “Estranha Perfeição”, quando ele encoraja Della a voltar para Rosemary Beach... e essa decisão de voltar assombrou seus pensamentos desde então, assim como a lembrança de Bethy, que nunca deixou de existir em seu coração.

Geralmente a esta série da Abbi traz duologias e trilogias independentes dentro de um mesmo mundo. Mas para ler “Para Sempre Minha” eu recomendo que vocês tenham lido todos os outros, pois muitos problemas que são resolvidos neste livro, surgem nos anteriores. A leitura de todos eles é sensacional e vale a pena. Li a série em janeiro de 2014 e praticamente li um livro por dia... vocês vão ver que ao começar, é impossível parar de ler! Para ficar mais fácil saber a ordem dos livros, vou deixar bem especificado aqui para vocês..


 Bom, espero que tenham gostado da resenha... sei que é um pouquinho diferente do que vocês estão acostumados aqui no TSN, mas é uma série que realmente vale a pena!! Gostaria de agradecer o convite do Nerdinho Lucas e dizer que eu amei fazer parte desse mundo Geek e mal posso esperar para aparecer por aqui outra vez... beijo beijo e até a próxima, pessoal...


Informações do livro:
Título: Para Sempre Minha
Autora: Abbi Glines
Ano: 2014
Editora: Arqueiro – 2016
Páginas: 208 páginas
ISBN: 978-85-8041-577-3
Resenha por: Izabela Elias
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Diversos] Book Haul de Agosto - Sinopses e Onde Comprar!

$
0
0

E ai pessoal, tudo certo por ai?!

Como prometido no vídeo (ai em baixo) de Book Haul e Leituras do Mês + Especial Bienal eis o post com as sinopses de todos os livros que recebi, comprei e ganhei no ultimo mês! E se ainda não é inscrito no canal aproveite pois sempre rola novidades por lá!



Apenas Um Garoto - Bill Konigsberg

Sinopse: Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.

Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.

O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.



Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen:

Sinopse:"Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. 

Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela.

Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor…"



Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock

Sinopse: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.

Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.



As Letras do Amor - Paula Ottoni

Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. 

O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos. 

Perdida em conflitos amorosos e angustiada por não saber o que será de sua vida ao fim daqueles seis meses, Bianca passa por uma série de situações de crescimento pessoal que vão testá-la e ajudá-la a descobrir o que fazer com o futuro, que vem chegando depressa demais.



O Feiticeiro de Terramar - Ursula K Le Guin

Sinopse: Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.

Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.

Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.



Quando o Amor Bate à Sua Porta - Samanta Holtz

Sinopse: Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.



Como se Fosse Magia - Bianca Briones

Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. 

Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. 

Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.



A Garota Perfeita - Mary Kubica

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett, de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à família da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. 

Encontrá-la vira a sua obsessão, e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?



Carry On - Rainbow Rowell

Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. 

Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. 

''Carry on''é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.



Boa Noite - Pam Gonçalves

Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. 

Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. 

Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa."


Já leu algum livro? Deixe nos comentários para a gente poder conversar! Pois eu quero ler todos eles ainda esse ano hahahaah! Um super abraço nerd e até o próximo post!

[Resenha] O Ano Em Que Te Conheci - Cecelia Ahern

$
0
0

Os últimos dois livros que li da Cecelia me surpreenderam bastante principalmente A Lista por ser um livro que aborda o auto-descobrimento e eu admiro muito isso em uma história, pois antes de você tem qualquer ralação com outra pessoa, querer seguir um caminho diferente você precisa saber quem você é e estar de bem consigo mesmo. E em O Ano em Que te Conheci vamos ter um pouco mais sobre isso e vamos também descobri o valor que uma nova amizade pode agregar para a gente. 

O Ano em Que te Conheci definitivamente é um livro bem diferente do que imaginei! Nele conhecemos Jasmine, uma mulher bem realizada, mora sozinha, tem uma empresa de startup que cria ideias para outra empresa junto com seu amigo/sócio. Sua rotina é bem acelerada quase não tem tempo para fazer outras coisas, mas ela ama o que faz!

Após trair a confiança do seu amigo e então sócio, Jasmine é pega de surpresa com uma licença do trabalho no período de um ano. Ela fica louca ao saber que não poderá fazer absolutamente nada durante UM ANO! Ela perde por completo o rumo de sua vida não tem ideia alguma de como prosseguir já que não poderá trabalhar mais e nem procurar outro emprego. A única maneira que ela encontra de aceitar essa licença forcada é ficar atrás de sua janela cuidando da vida dos vizinhos. Esse é um habito que ela adquire sem ao menos perceber e quando cai por si ela não consegue mais parar de cuidar da vida alheia. Mas essa “vida alheia” tem um nome e é Matt.

A casa de Matt fica de frente com a dela e vira e mexe ela dá uma espiadinha. Ele tem um programa de alto prestigio na rádio e sempre rola algum debate sobre um tema especifico. Ele é casado e tem três filhos, mas não é isso que incomoda Jarmine e sim a as atitudes dele. Matt tem um grande problema com o álcool e na maioria das noites chega bêbado em casa fazendo a maior algazarra. Isso sempre acaba acordando Jasmine e a deixa muito incomodada.

Não é de agora que ela sente uma grande incomodo na presença dele, quando eram mais jovens Jasmine já presenciou algumas coisas que a deixou extremamente chateada e pelo que ela anda vendo por esses dias em que está em casa ele continua o mesmo.


Por ironia do destino Matt comete uma grande gafe ao vivo em seu programa e acaba recebendo uma licença também fazendo com que o caminho dos dois se cruzem.

Jasmine já está cansada da mesmice de todos os dias, acordar, tomar café, ir para a janela tomar conta da vida dos vizinhos (igual eles fazem com ela).  Essa “mesmice” começa a incomoda-la e o desespero com aquela culpa do “atraso de vida” começa a tomar conta. Com esse tempo de sobra ela começa a prestar atenção aos detalhes da vida, de coisas pequenas que acabam se tornando importante como, cuidar do jardim, dar um bom dia para os seus vizinhos, isso começa a faze-la se questionar de suas atitudes e ela resolve mudar.

A primeira coisa que ela resolve mudar é o seu jardim que antes ela mandou cobriu com pedras por não ter tempo de cuidar e que agora ela sente falta, pois a sua casa é a única que parece estar sem vida. E é a partir desse ponto que a história começa a se desenrolar, ela conhece melhor seus vizinhos, tira conclusões de quem eles realmente são, coisa que até então ela só imaginava.

Como falei lá em cima a história é completamente diferente do que eu imaginava. Achei que seria mais um romance em que a mulher em um momento de crise encontra um cara perfeito aos seus olhos e se apaixona, mas é mais do que isso é uma história sobre laços de amizade.

Quem nunca julgou uma pessoa sem ao menos conhecê-la de perto? Quem nunca se sentiu sozinho em um momento de crise no qual tudo em sua vida está dando errado?! Esse livro vai tratar desse assunto.


A história e a proposta da mensagem é bem legal e bonita, mas o que não me agradou muito foi a narrativa. O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Jasmine, ela é uma pessoa completamente maluca e engraçada foi esse o motivo por eu ter continuado a leitura, em muitas coisas que ela fazia eu já me peguei fazendo a mesma coisa, chega até ser engraçado! Mas a história tem poucos diálogos a maioria é entre ela e ela mesma, isso fez com que a história fosse um pouco cansativa, pois as vezes cansa da gente ficar se embolando em nossos pensamentos, agora imagina você se embolar nos pensamentos de outra pessoa, é um pouco complicado não é mesmo?!   Outra coisa curiosa é que sempre que ela se dirigia ao Matt ela falava “você” como se VOCÊ fosse ele, achei até legal pois algumas partes da história até parecia que ela estava escrevendo uma carta.

Mas a história não é somente sobre amizade, tem muito mais por trás! Se você é fã da Cecelia vale a pena, agora se você não curte história um pouco mais parada e com poucos diálogos adiciona ele do meio para o final da sua lista de leituras.

Bom pessoal essa foi a resenha de hoje espero que tenham gostado :D Se você já leu comente ai embaixo o que achou do livro e se pretende ler me conta as suas expectativas!

Só mais um recadinho! A frequência de post aqui no blog diminuiu um pouco pelo motivo da correria do meu dia-a-dia (está uma loucura) mas vou ver o que posso fazer para continuar as coisas por aqui. Mas sempre que ler algum livro vou trazer a resenha aqui, fiquem tranquilos enquanto a isso. Agora em relação a outros posts vai demorar um pouquinho até tudo se normalizar.

Mas não deixe de me acompanhar no Instagram e nem no YouTube, sempre posto coisas nova por lá!
Enfim é isso! Um super abraço nerd e até o próximo post!


Informações do Livro:
Título: O Ano Em Que Te Conheci
Autora: Cecelia Ahern
Ano: 2016
Editora: Novo Conceito
Páginas: 331 páginas
ISBN: 978-85-8163-832-4
Resenha por: Lucas Raspante
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Resenha] Apenas Um Garoto - Bill Konigsberg

$
0
0

E ai pessoal tudo certo com vocês?! Achou que iriam ficar sem resenha hoje né?! Hahaha mas é charo que não! Hoje vou falar de um livro que estava muuuuuito curioso para ler desde que soube do seu lançamento! E vem cá olha só que capa mais linda! Prontos?! Vamos lá!

Apenas Um Garoto é um livro um pouco profundo e um tanto complicado para entender, mas essa confusão é por causa do que Rafe pretende fazer e não nos explica direito no desenrolar da história, mas vou tentar explicar para vocês sem dar spoilers!

Rafe é assumidamente gay e se orgulha disso. Quando ele decidiu contar para sua família não teve nenhuma crise, não foi deserdado e nem sofreu preconceito, eles aceitaram numa boa e até fizeram uma festa surpresa! Mas tinha algo que incomodara Rafe, ele não era mais visto como um garoto normal e sim O GAROTO GAY e as coisas passaram a se complicar para o lado dele.

Refe participava do time de futebol do colégio e ele era bem conhecido, mas assim que se assumiu gay começaram a aparecer várias restrições as quais ele deveria seguir como por exemplo: no vestiário ele teria que ser o ultimo a entrar para tomar banho e se trocar, ele não poderia fazer isso com outros garotos dentro.


Como eu falei, os pais de Rafe não ligam pela orientação sexual do filho, para eles qualquer coisa era motivo de comemoração, as vezes chega até ser meio "brega". A mãe de Rafe é presidente de um grupo onde os pais de adolescentes gays e até os próprios adolescentes se sentam para compartilhar sobre esse "universo gay", Rafe também fazia parte desse grupo.

Tudo parece tão perfeito! Mas para Rafe nem tudo está a mil maravilhas. Rótulo é algo que ele odeia e não aceita, afinal para que julgar uma pessoa sem ao menos conhece-lá?! Antes de qualquer julgamento temos que saber como ela é por dentro e é isso o que importa! E não será um rotulo que ira me fazer afastar dessa pessoa.

Esse sentimento faz com que o protagonista reflita sobre diversos aspectos e ele chega a uma conclusão: mudar de escola e começar tudo do zero, ser quem ele é sem rotulo algum. É ai que Rafe se despede da família e dos amigos e vai para Natick um colégio interno só para garotos. Chegando nesse colégio com um novo propósito de ser quem ele é e livre de rótulos, as coisas acabam saindo do controle e Rafe não perde por esperar que uma grande dor de cabeça está por vir!

No começo tudo está sobre controle, ele faz vários amigos e até chega a entrar para o time de futebol e a frequentar o vestiário junto com os outros garotos. Esse sentimento de inclusão faz com que ele se torne uma outra pessoa muito longe do que ele é.


O plot principal do livro é esse e a história vai se desenrolando a partir desse ponto. O mais legal durante a leitura é que o professor de literatura da uma tarefa aos alunos que é escrever sobre você (ou seja eles mesmos) e conhecemos muito mais sobre quem é o Rafe do passado, é por isso que da uma determinara raiva do atual Rafe, pois ele está escondendo quem ele é! Tudo teria sido mais simples se Rafe não omitisse o fato dele ser gay, afinal ele sempre foi seguro a respeito da sua personalidade e porque agora resolveu esconder. Mas se ele escolhesse logo de cara em anunciar que era gay cairia naquela história de rótulos (é até que faz sentido o que ele quis fazer).

Mas já estamos cansados de saber que toda mentira é descoberta e é nesse ponto que vemos Rafe sofrer com suas escolhas e aprender com seus erros. Eu gostei bastante do livro, a narrativa do autor é incrível, mas só essa parte mal explicada do motivo pelo qual levou Rafe a fazer isso que me deixou um pouco confuso! Mas de resto eu recomendo super o livro! Você dá varias risadas e se questiona sobre as suas próprias atitudes.

Bom pessoal essa foi a resenha de hoje, eu espero que tenham gostado e se já leu o livro vamos conversar um pouquinho sobre ele ai nos comentários! Um super abraço nerd e até o próximo post!

Informações do Livro:

Título: Apenas Um Garoto
Autora: Bill Konigsberg
Ano: 2016
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 253 páginas
ISBN: 978-85-8041-589-6
Resenha por: Lucas Raspante
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Resenha] As Sete Irmças – Lucinda Riley

$
0
0
 

Fala Galera! Tudo bem com vocês? Eu sou o Bertil Kenjiro do canal Soos Resenhas e, a convite do Lucas, esta é minha primeira resenha aqui no blog. Portanto, eu trago hoje um pouco de um livro que a princípio eu julguei pela capa, mas que no fim me surpreendeu e muito!

As Sete Irmãs é o primeiro de uma série de livros, que nos traz a história de Maia D’Aplièse. No entanto, o livro também fala de uma segunda personagem chamada Isabela e a história vai abordar paralelos entre essas duas. Sim, parece um pouco confuso no início, mas não é que deu certo?!

Maia é a irmã mais velha de uma família rica em que todas as suas irmãs são adotivas. Mesmo morando na suíça, Maia é Uma mulher calma e sem muitas frescuras. Porém, quando recebe a notícia sobre a morte de seu pai adotivo, Pa Salt, seu mundo perde as estruturas e ela se vê totalmente desnorteada.

Pa Salt, sempre foi um homem cheio de segredos e, mesmo em sua morte, isso não poderia ser diferente. O homem deixa para cada uma de suas filhas uma “pista” sobre o passado delas para que assim, elas saiam em busca de suas origens.

Maia, com as pistas que ganha, se vê obrigada a embarcar numa jornada em busca de suas origens. E o seu destino? O Rio De Janeiro. Cidade onde possivelmente ela pode saber mais sobre sua família. O que ela não sabe é que essa busca pode levá-la ao período da construção do magnífico Cristo Redentor.


Cem anos antes, conhecemos Isabela Bonifácio, a mais bela jovem do Rio de Janeiro. Filha de pai rico e excêntrico, ao completar 18 anos Isabela é obrigada a se casar com alguém escolhido pelo pai. O noivo, Gustavo Aires Cabral, vindo de uma linhagem antiga e tradicional sabe que sua noiva não está feliz e, com muito custo, a deixa ir numa viagem para Paris antes de seu casamento.

Realizando o próprio sonho, Isabela viaja sem saber o que a espera na volta. Nessa viagem ela acaba por conhecer o jovem escultor Laurent Brouilly, que logo depois de a conhecer, começa a trabalhar na obra do Cristo Redentor. Isabela, se sente tão atraída por ele num vislumbre de uma primeira paixão, que ela começa a ter dúvidas se quer realmente voltar para o Rio de Janeiro, e de fato casar-se.

De volta ao presente, Maia descobre cartas e outros objetos pertences a uma ancestral sua que lutou com todas as forças para fugir de um amor e isso, faz com que a Jovem D’Aplièse comece a se questionar da vida que tem levado, isolada, com medo de mudanças.

Maia, e Isabela. Separadas pelo tempo, mas unidas por uma mesma causa: o amor em contraste do medo pelo desconhecido. As histórias de ambas provam que algumas coisas podem transcender até mesmo o tempo e, como diria um famoso ditado: “Quem não aprende com a história está fadado a repeti-la”.


A grande sacada do livro é justamente o amor. Lucinda Riley numa narrativa impressionante, mostra um domínio total da história e nos faz pensar sobre o que realmente importa na vida: Aparências ou Felicidade? No mundo em que vivemos atualmente onde tudo se resume a “beleza externa”, números e falsas amizades, tal reflexão é totalmente válida.

Bom Galera, essa foi a minha resenha sobre este livro que a propósito, foi o meu primeiro romance lido haha. Eu espero de coração que vocês tenham gostado e para quem não leu o livro ainda, leia! Você vai gostar! Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam do livro. Um grande beijo na testa de vocês e até a próxima! :v

Informações do Livro:

Título: As Sete Irmãs
Autora: Lucinda Riley
Ano: 2016
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 480 páginas
ISBN: 978-85-804-159-19
Resenha por: Bertil Kenjiro
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Resenha] Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen

$
0
0

Realmente não sei por onde começar a resenha de hoje! Mas posso dizer que esse livro mexeu bastante comigo. Primeiro porque fiquei realmente surpreso com a escrita da Sarah Dessen, eu simplesmente não conseguia parar de ler a não ser quando o meu ponto chegasse (eu lia todo os dias no ônibus).
Agora eu pergunto: você já parou para pensar que a cada dia que passa deixamos de crer em algo? Pode ser pelo simples fato de que algum produto ou marca não alcançou o objetivo que nós esperávamos e isso faz com que nos sentimos ultrajados. E isso é pelo simples fato de criamos expectativas.

Expectativas é um sentimento que criamos praticamente para tudo e isso não é legal pois quando essas “expectativas” não são supridas vem a decepção, e parece que quando nos decepcionamos com algo ou alguém, criamos uma barreira e a cada quebra dessa barreira a relação vai ficando cada vez mais fria, podendo chegar na inexistência de qualquer sentimento, e amor é algo que não existe em Remy.


Tudo que Remy mais quer na vida é seguir em frente sem ter que se preocupar com laços que possam a prender no seu passado. Stanford está a poucos meses de distância, mas enquanto isso ela tem que enfrentar situações e relações um tanto complicadas.

Ela nunca acreditou no amor e um dos motivos é por ver sua mãe tentar várias vezes uma coisa que parece não acontecer, afinal ela está prestes a se casar pela quinta vez! Outro detalhe importante é que Remy nunca chegou a conhecer seu pai, ele era um grande astro do Rock mas partiu assim que ela nasceu deixando apenas uma canção em forma de desculpa pela sua ausência.

Apenas alguns acordes
Neste quarto vazio
Mas você pode ouvir e ouvir
Aonde quer que vá
Vou te decepcionar
Mas esta canção vai continuar a tocar...

E que canção não é mesmo?


O livro tem uma narrativa incrível e bem detalhada mas sem muita enrolação, podemos dizer que é no ponto! O enredo não tem nada de mais é o simples fato de uma garota não acreditar no amor. Ops! Bom acho que não é tão simples assim, mas para Remy é mais que o normal.

A leitura é bem rápida e relaxante, tem até um clima de verão que não tem como ignorar. Mas as coisas começam a mudar quando Remy conhece um garoto completamente fora do padrão de “garoto perfeito” e o pior é um musico.

Uma das principais regras de um relacionamento para Remy é não se apaixonar por músicos, pois ela já tem decepção demais com eles e uma delas é o seu pai, e Dexter é um garoto insistente, desajeitado, magricela e esquisito, tudo que ela jamais procuraria em um garoto, mas quando falamos de amor não somos nós que escolhemos.

Aquela garota fria e cheia de magoas fica para trás e acaba dando lugar a uma nova pessoa, e não é só a mãe de Remy que enxerga isso, suas melhores amigas também dizem mas ela não é capaz de ver e diz que tudo não passa de bobeira da cabeça delas e que tudo isso que ela está vivendo acabará junto com o verão.

Eu senti uma enorme ligação com o livro pelo fato de ele ser bem real, tanto a história quanto os personagens, sem contar que fiquei completamente apaixonado por tudo no livro. Eu não consigo até hoje entender o porquê não li nada da Sarah Dessen até algumas semanas atrás pois é incrível! O próximo livro que irei ler dela já está engatilhado mas antes terei que falar que ele está há exatos 356 dias na minha estante, isso mesmo, um ano! É por isso que estou tão revoltado por descobrir essa autora fantástica somente agora. Outro detalhe incrível e que me fez comprar Os Bons Segredos foi a capa. A Editora Seguinte está de parabéns pelas capas de ambos os livros e espero que lancem mais livros dela nesse mesmo estilo de capa porque vai ficar MARAVILHOSO na estante.


Bom pessoal, espero que tenham gostado e entendido a resenha de hoje pois estou há alguns dias sofrendo de um certo bloqueio hahaha não estou conseguindo colocar meus pensamentos em ordem e escrever as resenhas, agora se alguém perguntar sobre o livro consigo contar de boa. Esquisito não?!


E ai já leu algum livro da Sarah? Conte ai embaixo e vamos conversar um pouquinho :D Um super abraço nerd e até o próximo post!

Informações do Livro:
Título: Uma Canção de Ninar
Autora: Sarah Dessen
Ano: 2016
Editora: Editora Seguinte
Páginas: 480 páginas
ISBN: 978-85-804-159-19
Resenha por: Lucas Raspante
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Resenha] A Sua Espera - Abbi Glines

$
0
0
Por: Izabela Elias

Olá galera nerd! Olhem só eu aqui mais uma vez invadindo o Tentando ser Nerd! Hoje vamos com mais uma resenha da incrível Abbi Glines, que mais uma vez nos deu o prazer de desfrutar de alguns momentos Rosemary Beach.. mas não em toda a história.. e eu já vou contar tudinho pra vocês...

 “...Ele não sabia, mas havia me dado esperanças. E me mostrado que nem todos os homens são maus.”

A vida dos rockeiros da “Slacker Demon” não é nada monótona. O vocalista Kiro Manning é a representação viva da loucura que é fazer parte de uma banda de rock famosa... mas temos muito a agradecê-lo, afinal ele é pai de Nan, de Harlow e do nosso protagonista da vez, Mase Manning...

Mase é um homem do campo que sempre fez questão de manter suas raízes no Texas longe do convívio e das loucuras de seu pai. Trabalha em sua fazenda cuidando de seus cavalos, com muito orgulho do que faz. Desde quando sua irmã Harlow se casou, poucas foram as vezes que tiveram tempo para ficarem juntos e, decidido a passar uma semana com a irmã e a sobrinha Lila Kate, Mase parte para Rosemary Beach em uma longa viagem.

Cansado, Mase se instala na casa de sua outra irmã ao chegar à cidade, e só deseja algumas horas de sono profundo... até que uma voz desafinada cantando Miranda Lambert o desperta da maneira mais desagradável possível. Decidido a interromper toda aquela algazarra, Mase abre a porta do quarto e quase se esquece do que tinha ido fazer ali... a visão era de uma menina linda, de olhos azuis profundos e longas pernas que trabalhava na limpeza da casa de sua irmã.


“- Cada passo que dei na vida me levou até você.”

A dona desses olhos é Reese, uma menina que precisou crescer muito rápido e enfrentar seus problemas sozinha. Sua família nunca a apoiou e, pelo contrário, sempre a culpava por ser “burra” e “ignorante”. Reese viveu a vida toda achando que era incapaz, enquanto na verdade ela tinha um distúrbio de aprendizagem que, com muita dedicação e amor, poderia ser resolvido. Quando Mase cruza seu caminho, Reese passa a descobrir novas sensações e, ao mesmo tempo, Mase sente uma necessidade incontrolável de protegê-la. Juntos eles terão que aprender a lidar com a distância, com a saudade, com a vontade de viver e também com as sombras que vivem dentro deles.


“...Para cada coisa ruim que aconteceu, fui recompensada com algo ainda mais belo, capaz de compensar todo aquele mal. Você fez tudo valer a pena.”

Como sempre Abbi Glines fazendo nossos corações suspirarem. Este é o 10º livro da série e eu acho que se a autora lançasse 149mil livros dentro deste universo eu me apaixonaria todas as vezes. Entre todos os livros, “A Sua Espera” foi o mais sensível de todos. A personagem Reese, mesmo sendo externamente forte e demonstrando um alto limiar para dor, tem uma alma sensível como papel de seda, e delicada tanto quanto. Em determinados momentos, o passado a assombra e a faz se perder de si mesma, levando-a para o abismo... e do outro lado deste abismo, temos Mase, pronto para ampará-la.

A construção do personagem Mase Colt Manning foi extraordinária. Ele foge um pouco ao modelo “Rush”, “Woods” ou “Grant”, que sempre foram ricos, esbanjavam luxuria e se orgulhavam de serem mulherengos... não, Mase é tranquilo, trabalhador e que não vive em função dos outros. E, além disso, ele tem um coração enorme, um carisma de tirar o fôlego... tão educado que parece ter saído de um conto de fadas... mas, como todos os mocinhos de Abbi, ele desenvolve aquela possessividade e necessidade de proteger Reese... e, mesmo sendo clichê, é muito fofo...

Gostei do tema abordado desta vez, que foi o distúrbio de aprendizagem de Reese, a dislexia... e amei mais ainda o cuidado de Mase com ela durante todo o tempo, incentivando-a e não a deixando desistir. Foi muito fofo e me fez ficar com os olhos marejados várias vezes...


Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado e que leiam o livro e criem expectativas, pois vocês não vão se arrepender!! Por hoje é só, e logo logo eu trago mais novidades romanticamente nerds pra vocês! Ah, e não se esqueçam de acessar o Instagram @cademeulivro e o Blog CadêMeu Livro?. Beijos e até a próxima...

Informações do Livro:
Título:À Sua Espera
Autora: Abbi Glines
Ano: 2015
Editora: Arqueiro – 2016
Páginas: 240 páginas
ISBN: 978-85-8041-616-9
Resenhado por: Izabela Elias

[Diversos] A Oitava História - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

$
0
0

Resolvi fazer esse post pois é a unica forma de deixar registrado um momento incrível da minha vida e poder gritar de felicidade pois hoje é o lançamento nacional da oitava história de Harry Potter!

Após nove anos finalmente temos uma continuação direta de Harry Potter. Lá em 2007 quando foi lançado Relíquias da Morte o livro que encerou  o universo maravilhoso que JK Rowling criou todo mundo veio as lágrimas (principalmente eu). 

Seria o último livro e em breve (2011) o último filme. Lembro que no dia do lançamento de HP7 parte 2 no cinema fui para a escola todo de preto e com o meu cachecol da Grifinória (apesar de ser da Lufa-Lufa) e ninguém precisava perguntar o motivo pois já sabiam.

Me perguntei várias vezes o que faríamos de nossas vidas após o termino dessa franquia que juntou milhares de fãs no mundo inteiro. Eu por exemplo tive grandes momentos e fiz váaaaarios amigos em filas de estreia no cinema, grupos na internet e até em encontros de fãs! Alguns deles tenho contato até hoje! Essa força que os Potterheads tem nunca acabou, mesmo quando fomos desiludidos que não haveria mais histórias envolvendo esse universo. 


Foi ai que virei motivo de piada. Desde 2007 todos nós já sabíamos que não iria mais existir HP pois ERA O ULTIMO LIVRO (mas eu acreditava em algum lugar que um dia a magia iria voltar!). E a partir desse momento todos começaram a zoar comigo, fazer brincadeiras sem graça e pidas inúteis (coisas que só pessoas sem cérebro fazem), mas nunca deixei me afetar por isso e sempre tive orgulho de ser reconhecido como o-menino-que-gosta-de-Harry-Potter em qualquer lugar que eu fosse sempre achava um jeito de deixar registrado isso.

E hoje podemos dizer que o jogo virou não é mesmo?! 

Depois de uma pausa de nove anos veio a bomba! Uma peça de teatro estaria sendo escrita e produzida para dar continuidade ao que J K encerrou lá em 2007. PRONTO! Quase morri do coração. O momento em que li isso eu simplesmente fiquei em choque, não tinha uma reação para esboçar, a unica coisa que consegui fazer foi ficar postando compulsivamente no meu Facebook qualquer coisa a respeito da volta de Harry Potter.

Nem esfriaram as noticias sobre HP 8 e já veio outra: o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o roteiro da peça seria lançado como um livro, o roteiro do filme de AFOH seria lançado como livro também, Warnner compra direitos de Cursed Child, J K confirma cinco filmes de AFOH. Uma noticia bombástica atrás da outra!


Bom meu amigo, não temos como negar que a magia nunca irá acabar não é mesmo?

E o mais legal é toda essa comunidade trouxa/não-maj continuam unidas e forte o bastante para manter a marca Harry Potter de pé. Não importa quantos itens, livros, dvd's que a gente tenha, sempre que lançar algo diferente (pode ser só a capa) queremos tudo de novo!

Esses dias estava pensando, definitivamente esse é o ano HP pois foram muitas noticias relacionadas ao universo que poderia matar qualquer fã de ataque cardíaco! Eu mesmo estaria na lista.

Eu ainda não adquiri minha edição nacional de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada porque estou muito na duvida de qual comprar: capa dura ou brochura.


Esse é um dilema que deixa qualquer pessoa que ama livros e (tem TOC) em estado de crise, pois todos meus livros de HP nacional são brochuras, e a minha edição americana de A Criança Amaldiçoada é hard cover (que futuramente irei comprar os outros também, pois quero ter três edições diferentes de HP, brasileira, americana e britânica). 

Sem contar que a edição capa dura nacional está SUPER CAPRICHADA. Acompanhei a Editora Rocco no YouTube em uma série de vídeos que eles mostraram o processo de bastidores do livro e gente TÁ LINDO! Se ficou curioso clica aqui para assistir :D


E se ainda não adquiriu seu livro corre na Amazon e aproveite! Bom galera nerd, o post de hoje foi bem simples e rápido só para compartilhar com vocês essa alegria que está dentro do meu peito (e acredito eu que no de vocês) e contar um pouquinho que nunca devemos desistir das coisas, mesmo que elas não dependam de você. Acreditar sempre.

Um super abraço nerd e até o próximo post!

[Resenha] Boa Noite - Pam Gonçalves

$
0
0

Aquele livro que te surpreende em todos os aspectos! 

Eu acredito que metade de vocês devem conhecer a Pam Gonçalves e acompanharam o crescimento dela na internet e no youtube. Eu por exemplo a sigo desde quando tinha uns 10 mil seguidores onde ela gravava seus vídeos sentada no chão ao lado da estante e o blog era ativo ainda, o antigo Garota It.

Quando ela contou a novidade que lançaria um livro fiquei bastante ansioso e torcendo para ser algo realmente bom, e não é que me surpreendi. Assim que li O Amor Nos Tempos de #Likes (confira a resenha aqui) fiquei completamente apaixonado pela escrita e narrativa dela, e claro a história linda <3. 

Agora restava os dias com aquele buraco no coração até o lançamento de Boa Noite na bienal. Eu já conhecia a Pam de outros eventos aqui de SP e ela é maravilhosa e carinhosa em todas as vezes que fui dar um abraço nela, e na bienal não foi diferente!


Chega de blá blá blá e vamos para o que interessa, o livro.

Alina acabou de se formar no ensino médio e está com as malas prontas para se mudar e ir cursar Engenharia da Computação na faculdade da cidade vizinha. A busca pela república, o medo de ser bicho (apelido para os novatos) e o preconceito que sofre no curso, são pequenos detalhes que a deixa com medo, afinal engenharia da computação é um curso que raramente se encontra meninas, e se mudar para uma outra cidade e ser forçada a se tornar independente estava fora dos seus planos, pois ela sempre dependeu dos pais e já estava acostumada a isso, e de uma hora para outra se tornar responsável por si só é uma coisa bem complicada.

Mas é na república que Alina começa a fazer amizade e posso dizer que o pessoal é bem... vamos dizer... desequilibrada! E é a Manu que definitivamente rouba a cena quando aparece, é o destaque do livro, com seu jeito louca, extrovertida e piadista, é uma personagem para poucos. Os outros tem suas características propiás mas nada chega a se comparar com a LOUCA DA MANU. (Sério eu amei ela! Espero que em um futuro próximo tenha algum spin-off contando a história dela seria o máximo!)

Como eu falei, engenharia da computação é um curso que a demanda de garotas chega quase a zero, mas sempre há exceções e na sala de Alina além dela existem mais três meninas, Julia, Sabrina e Luana, e elas definitivamente são alvo de piadinhas machistas do restante da turma (só garotos). E é ai que elas resolvem se unirem para mostrar que as elas são mais do que aparência bonita e pouco cérebro.


Além de preconceito, empoderamento feminino, bullying e drogas o livro aborda outros assuntos completamente diferente do que estamos acostumados, como por exemplo, o abuso sexual nas faculdades. Meu, eu acho que nunca li um livro com esse tema, na verdade eu nunca li! 

Então se você gosta de se arriscar ou quer algo diferente do que está acostumado eu mais que indico, eu obrigo você a ler Boa Noite. O livro é bem curtinho, acredito eu que em menos de um dia você consegue finalizar a leitura, pois ele tem a narrativa com uma linguagem coloquial, a linguagem atual dos jovens, a nossa linguagem então não é algo que exija muita atenção.

Ah! Estava quase me esquecendo! O livro tem uma forte referência a Harry Potter que o torna mais lindo ainda <3 A diagramação está perfeita também e muito linda! A única coisa que me incomodou foram as fontes pequenas, elas pode causar um pequeno incomodo para quem tem astigmatismo (no caso eu), mas de resto tá perfeito!

Bom galera vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da resenha de hoje pois é um livro que vale a pena ler e ele merece muito o destaque que está tendo. Gostaria também de parabenizar a Pam (caso esteja lendo minha resenha) pelo ótimo trabalho que fez, e que esse  livro sirva de exemplo para os problemas que nossa sociedade vem enfrentando a respeito disso. E é claro que não poderia deixar de pedir mais. Por favor escreva mais livros!

Você pode comprar seu exemplar no meu link da Amazon, pois você me ajudar com uma pequena comissão da compra! Um super abraço nerd e até o próximo post! 

Informações do Livro:
Título: Boa Noite
Autora: Pam Gonçalves
Ano: 2016
Editora: Galera
Páginas: 238 páginas
ISBN: 978-85-01-10669-8
Resenhado por: Lucas Raspante
Clique aqui e compre na Amazon <3
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Resenha] Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock

$
0
0

Um livro bem diferente do que eu pensava. Pipocando: Os bastidores do maior canal de cinema da America Latina é um guia que todo blogueiro/youtuber tem que ler. E é claro os fãs dessa dupla pra lá de maluca.

Eu achei que o livro seria mais uma biografia de youtuber contando sua infância, adolescência e os "apuros" que passou (detalhe a pessoa que enfrentou todas essas "dificuldades" da vida tem apenas 16 anos ou menos!). Eu nunca me manifestei a respeito da polêmia "livros de youtubers" pois acredito que existem dois lados, por exemplo: Se a história for uma ficção bem elaborada com uma trama envolvente (pode até existir alguns fatos que aconteceu com a pessoa, não vejo problema algum) é bem legal, um exemplo que temos é os dois livros da Pam o conto dela no O Amor Nos Tempos de #Likes e o Boa Noite, ambas as narrativas com certeza tem algum episódio que ela vivenciou, mas nada descrevendo sua jornada da vida e do canal. Agora uma pessoa que não chega a 18 anos publicar uma biografia e querer influenciar de alguma forma no desenvolvimento da personalidade de uma outra pessoa, ai é demais!

Agora você me pergunta: e o outro lado Lucas? O Outro lado é esse, o livro do Pipocando!


Bem diferente do que imaginava o livro trás sim a história de vida deles mas nada influenciando na caracterização da sua personalidade e sim mostrando que somos capazes de virar o jogo, pois querendo ou não sempre quando lemos algo dos nossos "ídolos" seja atores, autores, apresentadores, youtubers, blogueiros, professor, amigo... Enfim, uma coisinha a gente acaba levando para a formação do nosso "eu".

O livro é uma especie de entrevista onde somos levados em diversas fase da vida deles até o momento que os dois se cruzam e tem a grande ideia do Pipocando. Claro que nesse meio tempo acontece algumas dificuldades e chegam até pensar em desistir mas ai que ta um diferencial. Eles mostram como enfrentaram essas dificuldades e ensina você a enfrentar, caso esteja passando por um período difícil.

Outro ponto interessante em destacar é a diagramação do livro. Em momento algum fiquei perdido durante a leitura, pois sempre aparecia um ícone de quem estava falando, se era o Bruno ou o Rolandinho.  Sem contar que o livro é cheio de ilustrações icônicas, assim como eles hahahahah. Não tem muito o que falar do livro porque se não vou estragar a dinâmica dele. 

Como eu falei, ao final tem um manual do youtuber onde eles dão dicas essenciais para o desenvolvimento do seu canal ou blog. Eu estou pensando em fazer uma serie de postagens relacionada a esse assunto e usar essas dicas como exemplo e passar para vocês a minha experiência com isso.


Bom espero que tenham gostado da resenha de hoje. Caso tenham curtido o livro vou deixar um link da Amazon ao final do post e se vocês comprarem por lá vão me ajudar com uma pequena comissão. Um super abraço nerd e até o próximo post!


Informações do Livro:
Título: Pipocando: Os Bastidores do Maior Canal de Cinema da América Latina
Autora: Rolandinho e Bruno Bock
Ano: 2016
Editora: Novas Páginas
Páginas: 192 páginas
ISBN: 978-85-8163-813-3
Resenhado por: Lucas Raspante
Clique aqui e compre na Amazon <3
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Resenha] Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh

$
0
0

Olá galera Nerd! Aqui é a Quel do @Queliivro? e estou de volta com mais uma resenha de um romance de época para vocês. Vamos conhecer uma nova família? Hoje apresento a vocês: Os Bedwyns.

Alleyne Bedwyn é um desses irmãos, quando ele apareceu nos outros livros dos seus irmãos ele era uma pessoa muito bem humorada, carismática e um galanteador. Começamos sua história com um pequeno problema. Alleyne perdeu a memória, não lembra o nome ou qualquer coisa sobre si. Então tudo sobre ele fica encoberto e ficamos nos perguntando o que fará com que ele recupere a sua memória. Sua sorte muda quando ele acorda, pensando esta no céu, quando na verdade ele esta em um bordel. Ao abrir os olhos ele encontra um anjo dourado que ele tem certeza que é a sua salvação.

Esse Anjo é Rachel York, uma moça que ao contrário de Alleyne lembra muito bem do seu passado porque está sofrendo por causa dele. Ela mora na casa de pecado com mais quatro amigas, ambas falidas, pois foram passada para trás por um homem. Sua única saída é recuperar as jóias que ganhou de herança e que estão com seu tio, mas para isso ela precisa estar casada. Ora, se não seria uma ótima ideia ela e Alleyne fingirem que estão casados para conseguir a herança. Assim Rachel ajuda suas amigas e a ela mesma, e Alleyne sente que paga sua dívida com todas as damas por terem salvado sua vida. E assim ambos partem rumo à casa do tio de Rachel para colocar o plano em ação. 

O que eles não esperam é que com o passar dos dias Alleyne e Rachel vão se aproximando cada vez mais inevitável a atração entre eles e o que um esta sentindo pelo outro.


- (...) Eu disse desde o inicio, não foi, que havia morrido e ido para o céu e que encontrara um anjo dourado esperando por mim:”

Esse foi um dos livros que mais estava ansiosa para ler, pois a forma como o anterior termina você fica se perguntando: “Onde está o Alleyne?” fui com tanta ânsia que até me assustei comigo mesma. 

Como falei no inicio eu tinha uma outra visão do Alleyne pelo que ele aparentava nos livros dos outros irmãos, mas me surpreendi bastante com ele e com o jeito dele. Ele é muito sincero sobre o que quer e o que sente, além de ser claro e pratico. Mesmo sem a memória ele não perdeu o jeito galanteador, e isso fica bem nítido. Senti também que o fato dele perder a memória foi extremamente benéfico para ele, porque ele se descobriu dentro de si mesmo e conseguiu encontrar o seu caminho, coisa que ele não conseguia quando tinha suas lembranças. Senti o medo dele de quando as memórias voltassem e ele não gostasse do que fosse encontrar.

Rachel me surpreendeu também, porque no começo do livro achei que ela fosse uma pessoa que era somente boa, mas conforme fui conhecendo ela vi que na verdade o coração dela guarda muita mágoa, ela apenas não o coloca pra fora. E em compensação ela é extremamente bondosa com os que ela gosta, é uma ótima amiga e não tem preconceitos.

Por falar em preconceito quero falar sobre as amigas de Rachel, elas são uma graça a mais para o livro, dei muitas risadas e adorei conhecer as quatro damas. Elas mostraram que apenas não tiveram as mesmas oportunidades que outras mulheres, mas não deixaram de ter sua força, inteligência e sonhos.


“(...) E, embora o amor se concentre em uma pessoa quando estamos apaixonados, não é um sentimento dependente ou possessivo. (...)”

A forma como a autora lida com assuntos que são do nosso cotidiano e como era naquela época, são incríveis. Já tinha visto isso no outro livro e nesse também ocorreu isso. Além de uma escrita impecável, Mary Balogh consegue te fazer ver todos os pontos de vista e te faz enxergar alem do que está nas páginas. Sou encantada com a forma como ela constrói os personagens, suas características, suas qualidades e defeitos. Cada personagem é único e por mais diferente que o casal principal seja, eles se complementam de uma forma linda. O que falta em um encontra-se no outro.

Os Bedwyns são uma família tipicamente aristocrata, mas o coração deles nunca vai por esse caminho, por isso estou muito curiosa para saber quem será a mulher que levara o coração do irmão mais velho o Wulf. Que será o próximo e último livro da série.

E se você ainda não os conhece precisa corrigir isso imediatamente, pois são histórias que têm altas doses de cenas hilárias, algumas mais quentes, uma família nada convencional, personagens que amadurecem a cada página e claro, muito, mais muito amor!


Informações do Livro:
Título: Ligeiramente Pecaminosos 
Autora: Mary Balogh
Ano: 2016
Editora: Arqueiro 
Páginas: 272 páginas
ISBN: 978-85-8041-617-6
Resenhado por: Raquel Cristine (@queliivro)
Clique aqui e compre na Amazon 😉
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Crítica] Animais Fantásticos e Onde Habitam + A Maleta de Criaturas do Newt Scamander

$
0
0

E ai pessoal tudo certo? Vocês acharam que eu não iria vir aqui falar de Animais Fantásticos né?!  Mas eu vim hahahahahah!

A minha demora tem um motivo muito importante (e especial) pois eu estava esperando chegar o livro A Maleta de Criaturas: Explore a Magia do Filme Animais Fantásticos e Onde Habitam recentemente lançado pela Harper Collins Brasil. Eu comprei essa maravilha poucos dias depois de ter assistido ao filme pois fiquei encantado com toda a produção e fiquei com muita curiosidade de saber mais sobre esse novo mundo.


O livro é definitivamente lindo e se você gostou do filme e é apaixonado por tudo que envolva magia, você tem que te-lo na sua estante! O livro todo é produzido (criado) pelos designers responsáveis pelas artes gráficas do filme Harry Potter e (agora) Animais Fantásticos e Onde Habitam. Os famosos MinaLima (Miraphora Mina e Eduardo Lima). Se você quiser saber um pouquinho mais sobre o trabalho deles clique aqui pois a minha amiga Iza do Cadê Meu Livro? foi visitar o estúdio deles lá em Londres e fez um post lindo <3

Sobre o Filme:

Definitivamente era isso que estava faltando em mim. Na última quinta feira(17/11) estreou Animais Fantásticos e Onde Habitam e milhares de fãs foram a loucuras com o filme. E eu fui um deles.

Infelizmente não consegui ir na estreia, mas no dia seguinte já comprei meu ingresso e sai correndo do serviço direto para o cinema. E posso dizer que valeu cada segundo de espera. O filme é realmente fantástico!

Se você não sabe (duvido disso), Animais Fantásticos e Onde Habitam é um filme escrito por JK Rowling que se passa 70 anos antes do que já conhecemos (o maravilhoso mundo de Harry Potter). O filme vai contar a história do magizoologista Newt Scamander que após ser expulso de Hogwarts sai a procura de animais mágicos para estudo e preservação, e o mais curioso é que ele guarda tudo em sua maleta!


Em uma das suas buscas ele vai parar em Nova York e sem querer deixa escapar algumas criaturas e acaba colocando em risco a exposição do mundo bruxo. Mas é claro que o filme não é só isso, tem muitas coisas por trás e uma delas é o "bruxão" Gerardo Grindelwald que está sendo caçado pela MACUSA (o ministério da magia dos Estados Unidos). O feiticeiro  tacou o terror na Europa Continental e desapareceu e desde então coisas estranhas vem acontecendo. A história dele já meio que conhecemos pois sua história foi uma peça fundamental no último livro de Harry Potter, agora vamos voltar a falar do filme.


O visual do longa está maravilhoso! Aquele toque vintage, os cenários, os efeitos, na verdade a Nova York na década de 20 é maravilhosa e com o toque mágico da JK o negócio ficou perfeito! Temos outros destaques incríveis no filme e muita história por trás desse novo mundo que fomos apresentados. Uma delas é o Obscurus uma espécie de parasita que habita o corpo de um bruxo que tem sua magia reprimida e pode causar consequências horríveis.

Eu senti que o filme está bem mais adulto e cheio de ação. É complicado comparar Harry Potter com Animais (coisa que vi muito na intenet).  Temos que ter em mente que são histórias completamente distintas mas que se passam no mesmo mundo porém em épocas diferentes, sacou?!. Pode sim em um futuro as histórias se cruzarem e dar aquele banho de nostalgia, mas acho difícil repetir algumas coisas que já conhecemos tão bem.


Como disse somos apresentados a um universo de coisas novas e que deixou a cabeça de qualquer Potterhead em curto, e o pior de tudo é que não temos "uma fonte de pesquisa", não temos os livros igual aconteceu em Harry Potter, não temos um perfil mais profundo dos personagens, não conhecemos absolutamente nada dessa nova era, e sinceramente eu achei isso incrível pois realmente estamos mergulhando de cabeça em um novo mundo. 

Eu fiquei absolutamente encantado com esse novo cenário externo, porque o que vimos em Harry Potter foi alunos dentro de uma escola, somente nos últimos filmes que tivemos uma ambientação externa, mas mesmo assim em lugares totalmente "mágicos", mas em AF tá tudo misturado, bruxos andando no meio de trouxas, coisas estranhas acontecendo,  memórias sendo apagadas, gente é incrível!


Outra coisa que queria muito falar é sobre o meu amor platônico pela Queenie <3 Gente do céu! Não tem como não se apaixonar por ela <3  Outro personagem que rouba a cena é o não-maj Jacob e ele é uma figura em pessoa. 

Acho que não tem muita graça eu ficar falando do enredo do filme pois posso acabar dando um spoiler hahaha porque não tem como falar sem soltar um detalhe. Mas de um modo geral vale super a pena e acredito que tem muito ao que ser explorado.

Agora vamos voltar a falar do livro <3 Ou melhor que tal vocês verem como ele é por dentro? É so da play e entrar junto comigo na maleta do Newt.


Espeque que tenham gostado do MEGA posto de hoje 😊 não esqueçam de seguir o blog em todas as redes sociais porque sempre tem coisa nova em cada uma, então #ficadica. Ah! não sei se repararam mas nos posts agora você consegue reagir a eles igual no Facebook. Então se você gostou (ou não) não deixe de avisar pois é mega importante pra mim 💓um super abraço nerd e até mais!
  
NÃO ESQUEÇA DE CLICAR AQUI E COMPRAR SUA MALETA COM DESCONTO!
* Comprando com meu link ganho uma pequena comissão da venda



[Resenha] Muito Amor Por Favor - Arthur / Frederico / Ique / Matheus

$
0
0

E ai galera nerd, tudo bem com vocês?! O ano passou um pouco rápido vocês não acham??! Quase não deu tempo de ler aqueles livros que estavam na minha wishlist de 2016 e já estou montando a de 2017 hahahahaha!

Mas hoje venho contar um pouquinho para vocês sobre o livro Muito Amor Por Favor da editora Sextante. Eu recebi ele alguns meses atrás mas somente no mês passado que eu consegui ler e somente hoje venho conversar com vocês a respeito dele, então me desculpem pela demora hehehehe pois muitas pessoas estavam interessadas no livro. Mas para quem acompanhou o Instagram do blog (@tentandosernerd) viu que eu estava adorando o livro e lá teve uma interação maior durante a minha leitura.

Vocês sabem que não sou muito de romance, vários fatores implicam na hora de eu escolher um livro desse gênero e as vezes acabo me surpreendendo. E esse foi um deles.

Quando nós lemos uma história estamos aberto para vários sentimentos, afinal não sabemos o que vamos encontrar. Pode ser decepção, amor, raiva, entre outros... Mas esse livro só tem um sentimento que desperta em você o amor.

Muito Amor Por Favor é um livro de contos inspirados em elementos naturais. Os autores tentaram ao máximo se aproximar de cada elemento e transparecer através da escrita esse sentimento que é capaz de cegar o ser humano.


O livro é dividido em quatro partes:

Amor Água por Arthur Aguiar: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rigido. Por vezes é tempestade, por vezes é fluido, torna-se profundo e amolda-se a todas as situações.

Amor Ar por Frederico Elboni: aquele que é leve, que eleva, que faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a se brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado.

Amor Fogo por Ique Carvalho: aquele que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas.

Amor Terra por Matheus Rocha: aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.

Em meio a prosas, poesias e contos os autores mostram como o amor pode ser feroz e ao mesmo tempo tão vulnerável. Me surpreendi com alguns contos e cheguei até me emocionar com alguns (A Tocha que Guia Você foi um deles). 

O livro é bem tranquilo de se ler e você não precisa seguir uma ordem de começo, meio e fim. Você pode começar a ler os contos pelo seu autor favorito, ou simplesmente abrir em qualquer conto aleatório e dar inicio a história e fazer estilo aquele livrinho "pensamentos do dia". É por isso que não vou entrar em detalhes do enredo porque são muitas histórias e não vale a pena contar cada uma delas ou sobre uma especifica, pois é legal ser surpreendido.

Muito Amor Por Favor é um ótimo presente, pois não tem como não gostar, e eu vou deixar vocês descobrirem por si só. Então aproveitem e já coloca ele na listinha de amigo secreto ;)

Informações do Livro:
Título:Muito Amor Por Favor
Autorores: Arthur Aguiar / Frederico Elboni / Ique Carvalho / Matheus Rocha
Ano: 2016
Editora: Sextante
Páginas: 240 páginas
ISBN: 978-85-4310-4-065
Resenhado por: Lucas Raspante
Clique aqui e compre na Amazon <3
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Diversos] Adeus 2016 cagado & Olá 2017 Abençoado

$
0
0
Olá Nerd's que saudade senti de vocês nesses últimos meses! Eu sei que devo muitas explicações a todos sobre o meu desaparecimento repentino do blog, mas tudo isso tem uma explicação (espero que não tenham ficado chateados). As vezes acontecem coisas que não podemos evitar e ai vem os imprevistos, e todo aquele drama, drepê, filmes melancólicos, músicas emo e por ai vai.... E essas "coisas" que aconteceram acabou me deixando meio desnorteado e sem chão, mas vou explicar tudinho ou quase tudo aqui nesse post.

No final do ano passado tive um problema enorme com a internet aqui em casa. Eles (minha operadora de telefone) cortaram metade da minha franquia a qual tenho há uns 10 anos e mudaram o plano sem meu consentimento (ou no caso o da minha mãe, pois a linha esta no nome dela), mas enfim, eu não conseguia carregar uma página na internet do meu computador e pelo celular, as coisas demoravam um século. Netflix e Youtube, nem pensar e WhatsApp olhe lá! 

Por falar em Youtube, isso também justifica o meu sumiço do canal, não consegui postar vídeos de book haul, tag natalina e nem vídeo de os melhores e piores de 2016 pois para upar um vídeo demorava cerca de 72 horas! UM ABSURDO! Mas prometo que vou fazer um dos melhores e piores de 2016! 😉

Ai vai eu ligar para a central de atendimento, agendar e esperar visitas técnicas e todo aquele blá blá blá que todo mundo já sabe. Quando estava tudo (quase) resolvido meu modem resolve pifar e ai vai mais uns 10 dias para trocar! Fiquei tão P da vida que acabei chutando o pau da barraca e resolvi não me esquentar com isso, pois estava ficando muito estressado. Então quando esfiei a cabeça consegui resolver todos os problemas, inclusive mudar o plano da internet, e olha estou bem satisfeito!

Todo esse problema que tive e todo o processo de normalização, foi ter seu fim no dia 24 de Dezembro, sim véspera de natal! Quase que o moço que veio trocar a fiação da internet ficou para a ceia 😂.

Pronto problema de conexão resolvido agora vem a história do meu óculos 👀. De uns três meses para cá vim sentindo que estava forçando muito minhas vistas e sentia dor de cabeça todo final de tarde, então percebi que já era hora de voltar ao oftalmo. Ao fazer o check-up descobri que estava com miopia, descobri não, a médica me disse hehehe.


Bom pra quem já não enxergava direito por causa do astigmatismo, o que é uma miopizinha não é mesmo?! Eu já tenho um grau de astigmatismo em cada olho e agora meio de miopia! A coisa ficou um pouco complicada e mais embaçada! Como eu já teria que trocar minhas lentes resolvi sair na busca por uma nova armação e acabei escolhendo essa:

Fiquei bonito não?! hehehe
Então, ai eu fui em uma ótica a qual eu confiava para a aquisição das lentes e da armação. Mas quando fui retirar ele (depois de uma semana) quem disse que eu enxergava alguma coisa?! Ao invés de corrigir meu problema eu enxergava pior com o óculos do que sem ele. Reclamei várias vezes na ótica que tinha algo de errado, até cheguei a retornar na médica e explicar o problema, mas ela disse que o grau estava de acordo. O grau estava certo mas o problema era outro!

Eu não sabia mais o que fazer, pois estava sentindo muito enjoo e dor nos olhos, sem contar a dor de cabeça que me dava. Mas para resumir o caso, descobri que o centro ótico (DPI) da lente estava completamente fora do MEU campo de visão causando uma distorção nas coisas que eu enxergava, e para vocês terem noção eu via até o prisma!

Caso você não saiba o que é um prima da um pulinho nessa explicação e depois volta pra cá! 😉

Isso tudo aconteceu por uma falha da ótica porque eles não centralizaram corretamente o centro ótico da lente com o MEU centro ótico, eles simplesmente mediram e cortaram a lente fora das MINHAS medidas, por isso não enxergava! Então voltei na ótica e exigi meu dinheiro de volta (isso depois de várias tentativa). Finalmente consegui recuperar meu dim dim e fui em outro lugar.

Todo esse lenga lenga duraram cerca de 20 dias! Ah! e mais uma semana para entregar novamente meu óculos! Sério gente, fiquei quase 20 dias sem enxergar! Tudo bem que eu estava com meu óculos antigo, mas mesmo assim não enxergava direito!

Engraçado que quando uma coisa da errado várias outra vem a calhar. Aconteceram outras coisas difíceis de lidar que não vem ao caso comentar aqui, mas que me deixaram mega pra baixo e tudo isso aconteceu nos três últimos meses do ano, tudo isso pra começar 2017 daquele jeito 👌!


Ah e todo esse tempo para resolver as coisas fiquei sem ler, não consegui atualizar vocês, sem ver filmes, sem acompanhar minhas séries, não conseguia me concentrar direito em quase nada! Foram os dias mais tediosos que uma pessoa poderia ter. O único tempo que tinha para acessar a internet era no meu serviço e lá não podia ficar fazendo essas coisas 😢. Então desapareci, mas percebi que as coisas acontecem para a gente perceber outras coisas (ficou meio redundante não?! Mas aposto que entenderam), nesse tempo consegui fazer algumas reflexões e perceber pequenos detalhes que antes não conseguia e com todos esses "problemas" percebi também o quanto somos dependente da internet, da tecnologia e dependentes de outras coisas, para que nós consigamos realizar nossos afazeres.

Bom pessoal, esse foi o motivo por eu ter sumido, mas eu já estou preparando mais posts aqui para o blog e vídeos para o canal, eu meio que estou em um processo de adaptação hahahaha então peço um pouquinho de paciência e que não me abandonem viu! Um super abraço nerd e até o próximo post! 😘














[Diversos] Meu ano Sabático + Mudanças

$
0
0

Você já se sentiu cansado, desanimado/desmotivado e sem paciência para nada? Pois então, acho que está na hora de você tirar seu ano Sabático.

2016 foi um ano carregado e um tanto complicado para mim, tive experiências maravilhosas tanto pessoais quanto profissionais, mas ao mesmo tempo passei por coisas que jamais imaginaria, e a partir desses dois extremos resolvi tirar 2017 para ser meu ano Sabático. Mas o que é isso?

Na cultura antiga judaica o ano sabático era tirado a cada sete anos, por exemplo seis anos de cultivo e trabalhos rigorosos e o sétimo era tirado para descansar o solo e se recuperar. Hoje em dia esse processo tem um novo significado: o auto descobrimento, um descanso espiritual/físico e até mesmo fazer um mochilão pelo mundo sem se preocupar com nada. Mas eu não busco abandonar tudo e sair "vagando pelo mundo", eu procuro olhar as coisas mais pequenas, me redimir a certas atitudes, me importar com o próximo, me desafiar e a não me aproximar de coisas que possam me fazer mal.

O nosso tempo hoje em dia está cada vez mais curto e raro. Quantas vezes você já se pegou dizendo "vamos marcar algo" ou "semana que vem a gente se encontra" e nenhuma dessas coisas aconteceram. A correria do dia-a-dia está cada vez mais difícil de evitar, somos obrigados a ir para a escola, para o trabalho, faculdade, fazer as tarefas domésticas, pagar contas, promessas e mais uma infinidade de coisas. Toda essa carga que sofremos um dia ela vai escapar podendo causar alguns danos, mas antes que isso aconteça resolvi descansar esse ano e parar de fazer promessas que não irei cumprir. Não vou parar de trabalhar (porque até então quem vai pagar minhas contas?) e nem abandonar o blog, mas posso dizer que as coisas vão caminhar conforme meu ritmo.

Vou procurar me desafiar esse ano, fazer coisas que estão fora da minha zona de conforto. E são em busca desses novos desafios que acabei me matriculando na auto escola! Sim galera, esse ano vou tirar minha habilitação na categoria B! Estou mega animado e muuuuuito ansioso pois eu nunca, nunquinha na vida liguei um carro hahahaha, (exceto a vez em que sem querer dei partida em um e quase fui parar na esquina, tudo isso só para ligar o rádio!). Se for uma boa ideia, acho que vou compartilhar aqui com vocês o meu progresso ;) e orienta-los a como tirar sua primeira habilitação e blá blá blá, o que acham?

Meu próximo passo será uma "reforma/redecoração" do meu quarto (porque as vezes é bom mudar). Pretendo me desfazer de muitas coisas, incluindo livros que estão parado na estante. E claro, trocar alguns moveis como por exemplo meu guarda roupas e minha cama, pois sendo o filho mais novo sempre fico com os "restos" dos outros irmãos hahaha (quem ai também é assim?)


Com tudo isso que acabei de falar vocês devem estar se perguntando: "e as leituras/programação de 2017 para o blog?". Ano passado eu li até que bastante livros, cerca de uns 60 e poucos, mas boa parte deles não foram leituras agradáveis, não foram aqueles livros que estavam na minha wishlist. Na maioria das vezes me sentia desmotivado a terminar a leitura e não fazia ideia de como começar a resenha mas como eu tinha um compromisso não era justo abandonar e me esforçando ao máximo consegui entregar algumas. Mas esse ano vou fazer diferente, reduzi a quantidade de parceiros do blog para me dedicar aos meus livros, voltar a resenhas com prazer e não por obrigação. Vou procurar trazer conteúdos diferentes para vocês (venho prometendo isso há um tempinho, mas esse ano vai), vou trazer minhas experiências pessoais e deixar o blog com um toque mais humano hahah diferentemente desses que só tem resenhas e lançamentos (senti que o meu estava assim nesses ultimo meses). Por isso vou diminuir o ritmo e pensar certinho nas coisas antes de postar.

Espero que vocês consigam compreender o meu lado, não vou de forma algum abandonar as resenhas, as parcerias, porque até então isso é coisa de anos. Não vão pensando que o blog perderá sua essência, eu também não quero isso, ele só será um pouquinho diferente do que é hoje, porque como eu falei, mudanças são sempre necessárias. Um super abraço nerd e até o próximo post.

*Fotos ilustrativas tirada do banco de imagens Pixabay

[Diversos] Minha Coleção de Funko Pop - Atualizado

$
0
0

E ai pessoal, tudo bem com vocês? Estava devendo esse post há um tempão! Mas como diz o ditado: "tarda mas não falha" eis eu aqui para falar um pouquinho desses bonequinhos que conquistaram meu coração e fez um rombo no meu bolso hahahaha 😍

A Funko é uma grande marca de bonecos colecionaveis que foi fundada em 1998 por Mike Becker em  Snohomish, Washington, e seu grande foco era aqueles bonecos bobblehead. Após alguns anos a empresa foi vendida para o CEO Brian Mariotti e mudou o escritório da empresa para Lynnwood, Washington e em seguida para  Everett, Washington, onde se mantem até hoje. A Funko vem expandindo sua linha de produtos desde 2005 (quando foi vendida para Brian) e desde então vem faturando milhões de dólares e cerca de 2/3 da renda vem dos Pop's. A companhia também conta com uma distribuição mundial de seus produtos.

Maaaas o que conquistou o pessoal foram os Funkos, ops, os Pop's pois Funko é a marca da empresa e fabricante dos produtos e Pop são esses bonecos cabeçudos que deixa qualquer um louco por sua fofeza! No entanto quem nunca falou "ahhhhh eu quero um Funko!" ou "olha só esse Funko.." que atire a primeira pedra, porque eu chamo os Pop's de Funko e to nem ai! 😎 e se reclamar chamo de Funkinho.

Vira e mexe, quando eu post uma foto nova o Instagram (@tentandosernerd) com um dos meus cabeçudos recebo mensagens da galera me perguntando onde costumo comprar, quais lojas são confiáveis, pois existe muita malandragem nesse meio. Então resolvi juntar todas as informações e experiencias de compra que tive nos últimos meses e passar para vocês, assim podem começar a sua coleção! Mas um alerta! CUIDADO ISSO VICIA  hahaha!

Meu primeiro Pop foi o Chucky, eu comprei ele na galeria da Liberdade aqui em São Paulo. Minha ideia inicial era começar uma coleção de Pop's de terror, pois além de serem assustadoramente lindos eu amo filme de terror.
A galeria da liberdade é uma ótima opção para se comprar a pronta entrega, mas o preço pode não agradar muito pois pode variar de noventa a cento e poucos reais! (Vou falar sobre isso daqui a pouco)


Uma das opções mais baratas são as lojas na internet, existem várias! Mas as que eu conheço e recomendo são as seguintes:

Is Geek foi a primeira loja virtual que adquiri meus Pop's de Harry Potter e comprei logo 5 (você pode conferir o post aqui) 😱 o preço estava super em conta e bem abaixo do que muitas lojas ofereciam na época. E logo em seguida ganhei o Hagrid da loja 💓. Infelizmente a loja acabou fechando um tempo depois, espero que algum dia eles voltem.




A Ol Toysé uma opção bem legal se você procura uns Pop's diferentes pois a loja funciona sob encomenda, você compra seu colecionável e o vendedor vai atrás do fornecedor com o seu pedido e depois de uns 20 dias ele recebe o produto e reencaminha para você, a loja não trabalha com estoque por isso as vezes pode demorar um pouco para chegar. O Osvaldo é super gente boa e mega atencioso. Eu comprei meu Dumbledore com ele 😃.


Outro vendedor que super recomendo é o Eduardo da Dudumagoo, ele foi indicação do meu amigo Márcio do blog Leitura e Movies e do História de Funko. A compra que fiz com o Eduardo foi através do Mercado Livre e eu sempre fui meio desconfiado do ML mas depois dessa compra não paro de ficar futicando hahaha. Ele me atendeu super bem e me acalmou bastante. O Pop que comprei com ele foi o maravilhoso Newt Scamander com a meletinha exclusivo da SDCC 2016. Ele é um Pop de tiragem limitada que foi apresentado na feira que acontece todo ano em San Diego. Ele acabou se tornando um item raro, e foi pura sorte eu ter encontrado! Olha que lindo.


A Mania de Colecionadoré outra opção de loja suuuuuper confiável e bem em conta para quem é de São Paulo e região, porque você tem a facilidade de retirar o produto em mãos, assim evita o frete e a demora dos Correios. Descobri a loja em um grupo de colecionadores no Facebook e desde então eu venho conversando com os vendedores (Viviane e Vinicius) e encomendando alguns hahaha. Eu adquiri a Tina e o Olho Tonto Moody com eles e retirei no Tatuapé, olha só que fofinhos 😍.


Aliexpress é um meio bem interessante também, mas cuidado! Muita gente acaba comprando itens falsificados! É bom sempre ter uma conversa com o vendedor e procurar suas qualificações. Eu comprei meu Sirius em uma loja que fechou poucos meses depois. Uma menina publicou no grupo o link do vendedor e disse que era confiável e original ai fui e arisquei. Paguei 43 reais no meu, junto com o frete. Demorou cerca de 30 dias para chegar e não fui taxado pelo Correios. Uns dizem que foi sorte hahaha.


E por fim, acho que o método que vale mais a pena é encomendar com algum amigo que vai para o exterior 😝 foi assim que consegui meu Dobby e a Luna. A minha amiga Izabela do Cadê Meu Livro? foi fazer uma viagem para Londres e eu encomendei com ela (obrigado Iza 💓). Ela comprou eles na Forbideen Planet London, uma loja incrível cheia de produtos nerd's!


Como eu acho que deu para perceber meu foco de coleção é de Harry Potter e Animais Fantásticos, porém eu só compro os personagens que realmente gosto, pode acontecer de comprar um ou outro para formar parzinho mas só depois de comprar aquele desejado. Não existe uma linha de coleção, você pode comprar quais quiser, mas eu pretendo seguir essa.

Bom acho que vou ficando por aqui, espero que tenham gostado desse post e das dicas 😉. Ah outro recado bem importante é: participe de grupo de colecionadores no Facebook, você sempre acaba encontrando Pop's com o preço bem bacana, fora que tem a possibilidade de trocar, vender a caixinha ou até mesmo comprar uma (eu estou procurando o blister 'aquele plástico transparente que envolve o boneco' da Luna e do Dobby, se alguém quiser doar ou vende-las para mim é só entrar em contato). Lá sempre rola dicas bem legais para guardar os colecionais, como customizar, etc.

Não esquece de deixar um comentário de quais são seus Pop's preferidos, qual foi o seu primeiro, e até mesmo aquele que tá na listinha há um tempo. Um super abraço nerd e até o próximo post.

[Decor] Quadros Pixels em Série

$
0
0

Olá leitores, nerds e geekers 😆 tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para para falar de uma loja muuuito legal e que vai deixar um toque bem geek na sua casa ou local de trabalho. Estamos falando da Pixels em Série, uma loja virtual que vende quadros, canecas e plaquetas daqueles filmes e séries que tanto amamos!

Eu já conhecia algumas lojas deste mesmo segmento, mas fiquei impressionado com a qualidade e agilidade da Pixels 💖. A loja dispõe de diversos produtos e temas como por exemplo: Supernatural, Demolidor, Harry Potter, Jogos Vorazes, Star Wars, Stanger Things entre outras. 

Depois que vocês derem uma passadinha no site vai dar quela vontade de comprar tudo! É por isso que tenho um conselho pra você, fez isso e não perca tempo porque as compras acima de R$ 149,00 o frete é grátis e da para parcelar tudo em até 3x no cartão sem juros! 

Agora olha só que incrível o quadro de Harry Potter que eles me enviaram.


Como eu falei os produtos dispõe de uma qualidade maravilhosa, a imagem impressa não tem nenhuma distorção sabe por quê? Os posteres são impressos em papel couché e enobrecidos com uma laminação fosca resultando em uma durabilidade e visibilidade muito melhor. Já as molduras são feitas de MDF laminada com vidro de proteção, e já vem com o suporte para pendurar na parede.


Viu só?! Lindo né. E você pode ter um igualzinho ao meu é só clicar aqui e boas compras 😊 Galera vou ficando por aqui, um super abraço nerd e até o próximo post!
Viewing all 163 articles
Browse latest View live