Quantcast
Channel: Tentando ser Nerd
Viewing all 163 articles
Browse latest View live

[Resenha] Ao Seu Encontro - Abbi Glines

$
0
0


Olá pessoal!!! Aqui é a Iza do blog Cadê Meu Livro, como anda esse mundo nerd espetacular de vocês? Espero que bem!! Hoje eu vim dar uma passadinha exclusiva por aqui só pra contar um pouco mais sobre a história incrível de Reese e Mase na continuação de A Sua Espera...


“Será que amar alguém pode destruir uma pessoa tão completamente? Nunca havia pensado muito nisso...”

Fugindo mais um pouco das terras de Rosemary Beach, mas não dos encantos de Abbi Glines, “Ao Seu Encontro” traz a história de Reese vivendo no Texas depois de abrir mão de tudo e todos para ficar com Mase Colt Manning. A vida do filho do vocalista da banda Slacker Demon agora está definitivamente completa tendo Reese em seus braços todas as noites... ou pelo menos promete ficar, assim que ela voltar da viagem que fez para conhecer melhor sua nova família.

No final de “A Sua Espera”, o verdadeiro pai de Reese reaparece.  Um homem italiano e muito poderoso que promete correr atrás do tempo perdido longe de sua filha, dando-lhe amor e uma família de verdade. Quando ela decide voltar para casa de Mase, sem avisar e planejando surpreende-lo, Reese encontra seu namorado em uma situação bem estranha envolvendo uma outra mulher...


“Não deixe sua fraqueza definir você, Reese. Jamais. Sua força é quem deve defini-la”

Esta é Aida... prima de Mase que além de ser uma mulher linda, com corpo de modelo é bastante intrometida e fará o impossível para tirar Reese do sério. Decidida a agradar Mase com seu jeitinho todo paciente e meigo, Reese passa grande parte do tempo cedendo às investidas de Aida... mas pelo visto essa mulher não tem limites. Por outro lado, Mase também terá que segurar seu temperamento quando percebe que existe um outro homem tentando tomar o que é seu. River é irmão de Blair Finlay, trabalha em uma linha de restaurantes na região do Texas e está de olhos bem compridos na direção de Reese... além de ser muito misterioso, ele vai aproveitar cada deslize de Mase, principalmente àqueles envolvendo sua prima Aida, para se aproximar de sua namorada... Perceberam o rolo em que isso vai resultar??

Em paralelo a toda essa algazarra de personagens intrometidos, Mase e Reese tentam viver um amor intenso, cheio de desejo, carinho e devoção. Decidida a criar raízes de vez no Texas, Reese decide que é hora de procurar um emprego e vencer seu medo de falhar devido à dislexia.

Comentários

Como já disse na resenha anterior, se a Abbi lançar 150 livros dessa serie de romances lindos de Rosemary Beach, acho que eu ainda imploraria pelo 151º livro. “Ao Seu Encontro” trouxe a essência da sensibilidade abordada em “A Sua Espera” com um toque de “intriga” que deixaria qualquer leitor enlouquecido. E as peças chave dessa loucura toda?? Aida e River. Que dupla mais indiscreta!!! Queria perder a classe e enfiar a mão na cara dos dois! Mas enfim... 


“Antes, livros me apavoravam. Eu não queria estar por perto deles por medo de que alguém me pedisse para ler. Agora, eu queria abrir todos e descobrir os tesouros dentro deles”

Claro que eu amei a história! Como sempre a autora deixando um gostinho de quero mais com esses desfechos fofos... mas preciso confessar que o que mais me fez desejar um novo livro foi o final reservado para o Capitão River. Querendo ou não ele é irmão da mulher mais desejada de Rosemary Beach! O que me faz pensar que ele deve ser no mínimo sensacional... e merece ser o galã principal de uma história dessas... alguém ai concorda comigo???

Bom pessoal, acho que é isso!! Esta leitura está mais do que recomendada... principalmente pra quem quer matar um pouquinho da saudade desse peão e suas botas cheias de terra, e do amor imensurável que ele sente por Reese e toda sua doçura de viver... vocês não podem deixar de ler...


Só para relembrar, este é o 12º livro da série (sem contar com a história de Kiro e Emily), e lá na outra resenha tem a ordem certinha das histórias calientes de Rosemary Beach, ok?? Muito obrigada a todos e principalmente ao meu amigo Lucas por mais essa oportunidade de falar um pouquinho pra vocês, e quem quiser conhecer mais um pouquinho do meu trabalho é só acessar o instagram @cademeulivro e o Blog Cade Meu Livro também... beijos e até o próximo post!

Informações do Livro:
Título: Ao Seu Encontro (When you’re back)
Autora: Abbi Glines
Ano: 2016
Editora: Arqueiro – 2017
Páginas: 224 páginas
ISBN: 9788580416541 
Resenha por: Izabela Elias
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Resenha] Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

$
0
0

Olá galera Nerd! Todo mundo bem? Aqui é a Quel do @queliivro, hoje trago para vocês a resenha de Escândalos na Primavera, o quarto livro da serie Flores Secas da Lisa Kleypas, a resenha do livro anterior você confere aqui. Vamos conhecer o desfecho dessa serie?

Daisy Bowman viu todas as suas amigas encontrarem o amor, uma em cada estação, mas chegou a primavera e parece que o amor não veio ao seu encontro. Daisy é uma moça meiga, sonhadora e que às vezes tem seus devaneios, mas tem um ótimo coração e só quer o que é bom para ela. Mesmo tendo uma família nada convencional, Daisy é diferente de todos eles e as vezes se sente meio deslocada. Seu pai então lhe dá um ultimato: Ou ela arruma um marido em dois meses ou ele já tem o pretendente perfeito para ela, Matthew Swift.

Daisy se vê em um beco sem saída, então com a ajuda de suas melhores amigas, ela resolve procurar qualquer pretendente para que não tenha que se casar com o serio e controlador Matthew.

O que nem Daisy nem suas amigas suspeitam é que o ganancioso, magrelo e horrível Matthew mudou, alias elas ate acham que tudo não passa de uma encenação para conseguir a mão de Daisy.



“(...) Sempre que você faz alo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.”

Não sei como começar falar desse livro, pois é o ultimo da serie e meu coração esta ao mesmo tempo transbordando de amor e triste porque infelizmente acabou. Senti que o tempo inteiro a historia tem um ar de despedida, ou talvez foi eu que estava sentindo isso e remeti ao livro. Não sei bem, mas a todo o momento parecia que todas as pontas estavam se fechando.

É uma historia muito linda e tocante, que me fez sentir um calor no coração sabe? A nossa mocinha é muito fã de romances, ela sempre esperava que o pretendente perfeito fosse de um jeito, quando na verdade era de outro completamente diferente. Ela esperou de uma forma e veio de outra.



“(...) Mas ela finalmente descobrira que a vida podia ser ainda mais maravilhosa do que a fantasia. E que o amor podia encher o mundo real de magia. (...)”

Acho que me apaixonei pelo Matthew mais rápido do que a Daisy, e eu realmente fiquei tocada com o jeito dele, com a forma como ele via as situações. Enquanto a maioria dos personagens estava esperando que ele não prestasse, eu estava torcendo para ele ser mais do que maravilhoso, e acredite ele era. Ele me surpreendeu porque quando achei que ele agiria de uma jeito, ele foi totalmente diferente. E se tem uma cena que ganhou meu coração foi a do botão. Foi ali que tive certeza que ele tinha levado meu coração.

Como falei no inicio da resenha, esse livro vai fechando as pontas dos outros três livros e deixando aquela saudade de quando uma serie termina, mas não perde em nada a graça e a beleza dessa historia, você torce pelo casal e para que eles tenham um final feliz.


Eu poderia ficar falando e falando sobre o quanto sou fã da escrita da Lisa Kleypas, mas minhas palavras seriam poucas perto da magnitude do que é essa mulher escrevendo e criando historias, eu acredito que só existam dois tipos de pessoas, os que amam Lisa Kleypas ou os que não conhecem as suas obras. Confesso que estou me sentindo meio  órfã de lançamentos de livros dela, mas quem sabe a Arqueiro não lança mais alguma no futuro.

Esse livro nos ensina que a humildade é mais importante do que o dinheiro e que um bom coração vale mais que um nome, mas acima de tudo que uma amizade de verdade vale mais do que qualquer coisa. A maior lição que vou levar dessa serie é que quando mulheres se unem para um propósito elas realmente conseguem o que querem. Sentirei muita saudade das quatro mocinhas.

"(...)Daisy segurou a taça de cristal.

- Deveria ser um brinde a todas nós (...) vejam como as coisas mudaram
- Tudo o que foi preciso foi uma conduta tortuosa e alguns escândalos aqui e ali - disse Evie com um sorriso.
- E amizade - acrescentou Annabelle
- À amizade - disse Lilian, sua voz subitamente rouca. 
E as quatro taças de tocaram naquele momento perfeito.”


Informações do Livro:
Título: Escândalos da Primavera 
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2017
Editora: Arqueiro 
Páginas: 224 páginas
ISBN: 978-85-8041-656-5
Resenha por: Raquel Cristine 
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

[Resenha] O Ano em que te conheci

$
0
0

Os últimos dois livros que li da Cecelia me surpreenderam bastante principalmente A Lista por ser um livro que aborda o auto-descobrimento e eu admiro muito isso em uma história, pois antes de você tem qualquer ralação com outra pessoa, querer seguir um caminho diferente você precisa saber quem você é e estar de bem consigo mesmo. E em O Ano em Que te Conheci vamos ter um pouco mais sobre isso e vamos também descobri o valor que uma nova amizade pode agregar para a gente. 

O Ano em Que te Conheci definitivamente é um livro bem diferente do que imaginei! Nele conhecemos Jasmine, uma mulher bem realizada, mora sozinha, tem uma empresa de startup que cria ideias para outra empresa junto com seu amigo/sócio. Sua rotina é bem acelerada quase não tem tempo para fazer outras coisas, mas ela ama o que faz!

Após trair a confiança do seu amigo e então sócio, Jasmine é pega de surpresa com uma licença do trabalho no período de um ano. Ela fica louca ao saber que não poderá fazer absolutamente nada durante UM ANO! Ela perde por completo o rumo de sua vida não tem ideia alguma de como prosseguir já que não poderá trabalhar mais e nem procurar outro emprego. A única maneira que ela encontra de aceitar essa licença forcada é ficar atrás de sua janela cuidando da vida dos vizinhos. Esse é um habito que ela adquire sem ao menos perceber e quando cai por si ela não consegue mais parar de cuidar da vida alheia. Mas essa “vida alheia” tem um nome e é Matt.

A casa de Matt fica de frente com a dela e vira e mexe ela dá uma espiadinha. Ele tem um programa de alto prestigio na rádio e sempre rola algum debate sobre um tema especifico. Ele é casado e tem três filhos, mas não é isso que incomoda Jarmine e sim a as atitudes dele. Matt tem um grande problema com o álcool e na maioria das noites chega bêbado em casa fazendo a maior algazarra. Isso sempre acaba acordando Jasmine e a deixa muito incomodada.

Não é de agora que ela sente uma grande incomodo na presença dele, quando eram mais jovens Jasmine já presenciou algumas coisas que a deixou extremamente chateada e pelo que ela anda vendo por esses dias em que está em casa ele continua o mesmo.


Por ironia do destino Matt comete uma grande gafe ao vivo em seu programa e acaba recebendo uma licença também fazendo com que o caminho dos dois se cruzem.

Jasmine já está cansada da mesmice de todos os dias, acordar, tomar café, ir para a janela tomar conta da vida dos vizinhos (igual eles fazem com ela).  Essa “mesmice” começa a incomoda-la e o desespero com aquela culpa do “atraso de vida” começa a tomar conta. Com esse tempo de sobra ela começa a prestar atenção aos detalhes da vida, de coisas pequenas que acabam se tornando importante como, cuidar do jardim, dar um bom dia para os seus vizinhos, isso começa a faze-la se questionar de suas atitudes e ela resolve mudar.

A primeira coisa que ela resolve mudar é o seu jardim que antes ela mandou cobriu com pedras por não ter tempo de cuidar e que agora ela sente falta, pois a sua casa é a única que parece estar sem vida. E é a partir desse ponto que a história começa a se desenrolar, ela conhece melhor seus vizinhos, tira conclusões de quem eles realmente são, coisa que até então ela só imaginava.

Como falei lá em cima a história é completamente diferente do que eu imaginava. Achei que seria mais um romance em que a mulher em um momento de crise encontra um cara perfeito aos seus olhos e se apaixona, mas é mais do que isso é uma história sobre laços de amizade.

Quem nunca julgou uma pessoa sem ao menos conhecê-la de perto? Quem nunca se sentiu sozinho em um momento de crise no qual tudo em sua vida está dando errado?! Esse livro vai tratar desse assunto.


A história e a proposta da mensagem é bem legal e bonita, mas o que não me agradou muito foi a narrativa. O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Jasmine, ela é uma pessoa completamente maluca e engraçada foi esse o motivo por eu ter continuado a leitura, em muitas coisas que ela fazia eu já me peguei fazendo a mesma coisa, chega até ser engraçado! Mas a história tem poucos diálogos a maioria é entre ela e ela mesma, isso fez com que a história fosse um pouco cansativa, pois as vezes cansa da gente ficar se embolando em nossos pensamentos, agora imagina você se embolar nos pensamentos de outra pessoa, é um pouco complicado não é mesmo?!   Outra coisa curiosa é que sempre que ela se dirigia ao Matt ela falava “você” como se VOCÊ fosse ele, achei até legal pois algumas partes da história até parecia que ela estava escrevendo uma carta.

Mas a história não é somente sobre amizade, tem muito mais por trás! Se você é fã da Cecelia vale a pena, agora se você não curte história um pouco mais parada e com poucos diálogos adiciona ele do meio para o final da sua lista de leituras.

Bom pessoal essa foi a resenha de hoje espero que tenham gostado :D Se você já leu comente ai embaixo o que achou do livro e se pretende ler me conta as suas expectativas!

Só mais um recadinho! A frequência de post aqui no blog diminuiu um pouco pelo motivo da correria do meu dia-a-dia (está uma loucura) mas vou ver o que posso fazer para continuar as coisas por aqui. Mas sempre que ler algum livro vou trazer a resenha aqui, fiquem tranquilos enquanto a isso. Agora em relação a outros posts vai demorar um pouquinho até tudo se normalizar.

Mas não deixe de me acompanhar no Instagram e nem no YouTube, sempre posto coisas nova por lá!
Enfim é isso! Um super abraço nerd e até o próximo post!

Informações do Livro:
Título: O Ano Em Que Te Conheci
Autora: Cecelia Ahern
Ano: 2016
Editora: Novo Conceito
Páginas: 331 páginas
ISBN: 978-85-8163-832-4
Resenha por: Lucas Raspante
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3
Viewing all 163 articles
Browse latest View live